quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Google Shopping avança no Brasil. Sua loja já está lá?

A cada dia o comércio eletrônico se torna mais competitivo, de forma que os varejistas online devem trabalhar mais duro para atingirem os objetivos planejados e serem bem sucedidos. A maioria certamente deve ter ouvido falar do Google Shopping, o serviço do Google de comparação de preços que exibe produtos no SERPs orgânico. Quem ainda não está lá logo estará, pois conforme artigo do portal Inteligemcia.com.br “Lojas virtuais brasileiras já começam a utilizar o Google Shopping“.
Originalmente chamado Froogle, alterado por razões comerciais para Google Product Search nos Estados Unidos, o serviço de comparação de preços do Google tende a se tornar um dos principais do país. “Com o Google Shopping, os lojistas que o utilizarem primeiro terão um diferencial bastante competitivo, quando comparado aos concorrentes. É provável que os resultados possam refletir rapidamente no aumento das vendas”, explica Mariano Gomide de Faria, vice-presidente da VTEX (Inteligemcia), empresa que já está com sua plataforma de e-commerce preparada para integrar com o Google Shopping.
Com a economia brasileira crescendo, os clientes existentes devem aumentar seus gastos em lojas online. O desafio agora é conseguir os novos e-consumidores, que estão entrando no mercado, e o Google Shopping será uma ferramenta importante nessa disputa. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o serviço, nos Estados Unidos, Europa e Japão onde já está consolidado, possui mais de 1 bilhão de produtos de 200 milhões de varejistas registrados. “O Google Shopping é o maior indexador de produtos no mundo, com mais de 1 bilhão de itens em sua base”, afirma Lucia Tahara Le Menn, gerente de parcerias estratégicas para varejo do Google.
Certamente o Google Shopping vai crescer muito no Brasil, e não há dúvidas, quanto mais cedo sua loja estiver lá, tanto com os Produtos, quanto os Reviews, você se antecipará ao mercado e esse pode ser um grande diferencial para o crescimento planejado para 2012. Corra, é gratuito.

Fonte.: http://blog.comenta.com.br/blog/2012/01/18/google-shopping-brasil/
Escrito por.: Equipe Blog Comenta.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Themes | New Blogger Themes