quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Google+ pode bater 400 mi de usuários em 2012

Pouco mais de seis meses depois de ser lançada, a rede social Google+ tem 90 milhões de usuários e cresce ao ritmo de 625 mil novas inscrições por dia. Se o impulso se mantiver, no final do ano o serviço do Google terá 400 milhões de usuários. As informações foram compiladas pela empresa SiteImpulse, que revela outros detalhes interessantes sobre os usuários da rede social.


A SiteImpulse diz que o botão +1 do Google+ é acionado 5 bilhões de vezes por dia.  O Brasil é o terceiro país em número de usuários na rede social, com certa de 5 milhões. Fica atrás dos Estados Unidos e da Índia. Em quarto lugar vem o Reino Unido e, na sequência, Canadá, Alemanha, Indonésia, México, Itália e Espanha.


A fama do Google+ de ser um reduto de programadores é, em parte, confirmada pela empresa. A profissão mais comum, lá, é mesmo engenheiro de software. Mas ela corresponde a apenas 2,65% dos usuários, dado que mostra que há bastante diversidade.


Outras profissões citadas são consultor (1,99%), gerente (1,72%), fotógrafo (1,59%), professor (1,39%) e especialista em marketing (1,34%). Um grupo numeroso é o dos estudantes, que correspondem a 20% das pessoas. Dois terços dos usuários são homens, o que confirma outra característica usualmente atribuída ao Google+, a de ser um site masculino.


Os programadores podem ser numerosos, mas quem atrai seguidores mesmo são as celebridades. A cantora Britney Spears lidera o ranking, com 1,7 milhão de fãs. Entre as páginas institucionais, a mais popular é a da banda ColdPlay, com 715 mil seguidores.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Themes | New Blogger Themes